:

O que é uma sociedade doente?

Índice:

  1. O que é uma sociedade doente?
  2. Porque ser normal nesse mundo é ser louco?
  3. Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente explicação?
  4. Como é ser louco?
  5. O que é a sociedade em que vivemos?
  6. O que pode levar uma pessoa à Loucura?

O que é uma sociedade doente?

Uma sociedade onde a imagem transmitida pra as pessoas a sua volta vale muito mais do que a saúde mental e espiritual das pessoas. Vivemos numa sociedade onde o seu desempenho é medido a cada segundo, não pelas outras pessoas, mas por você mesmo.

Porque ser normal nesse mundo é ser louco?

Ser normal, neste mundo, é ser louco. E ser enquadrado neste mundo é ser, em primeiro lugar, alguém que serve para o palco alheio, da peça escrita pelos outros, pro roteiro definido por terceiros e, ao final, como a morte é solitária, sem a palma de ninguém, apenas com uma biografia vazia e absolutamente infeliz.”

Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente explicação?

"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente" - Jiddu Krishnamurti. Os primeiros Homo sapiens evoluíram em meio a duros desafios da sobrevivência: mudanças climáticas, susceptibilidade a doenças, ferimentos, predadores…

Como é ser louco?

A loucura ou insanidade é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido. É resultado de algum transtorno mental.

O que é a sociedade em que vivemos?

A humanidade conheceu várias sociedades: bárbara, feudal, moderna, industrial, pós-industrial e, hoje, asseguram os especialistas, vivemos numa sociedade da informação. Segundo estudos, algumas regiões do mundo, já estariam ingressando numa nova sociedade do conhecimento.

O que pode levar uma pessoa à Loucura?

A Loucura é um problema de ordem psiquiátrica que implica numa disfunção psíquica. A loucura vem de questões genéticas como a esquizofrenia como também através de uso de substâncias químicas que podem levar a desenvolver um transtorno mental.