:

Como descobrir o orixá pela data de nascimento?

Índice:

  1. Como descobrir o orixá pela data de nascimento?
  2. Quais são as características dos filhos e filhas de Iansã?
  3. Quais são os atributos de Iansã?
  4. Por que os filhos de Iansã têm problemas de respiração?
  5. Qual é o significado de anisã?

Como descobrir o orixá pela data de nascimento?

Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10. Assim, o Odu de João é OFUN, que é regido por Oxalá.

Quais são as características dos filhos e filhas de Iansã?

  • Características dos Filhos e Filhas de Iansã. Os principais estereótipos dos filhos de Iansã giram em torno da personalidade guerreira, independente e com muita sede de saber que a própria Orixá possui. Os filhos de Iansã e as filhas de Iansã apresentam seus comportamentos livres, amam a natureza, gostam de viajar e – como bons ...

Quais são os atributos de Iansã?

  • Iansã representa o movimento, o fogo, a necessidade de mudança, de deslocamento. Representa a rapidez de raciocínio (o raio), a coragem, lealdade, franqueza, transformações materiais, avanços tecnológicos e intelectuais, a luta contra as injustiças. Auxilia no despertar da consciência e no equilíbrio das ações humanas. Domínios de Iansã

Por que os filhos de Iansã têm problemas de respiração?

  • Os filhos de iansã tendem a ter problemas de alergias e no aparelho respiratório. Como são muito intensos emocionalmente, podem desenvolver problemas resultantes de emoções. É preciso vigiar também o funcionamento dos rins e da vesícula biliar.

Qual é o significado de anisã?

  • Ela também é sinônimo de garra, força feminina e independência. Iansã é o símbolo da mulher guerreira, com características que a destacam para batalhas. Por isso, é comum ouvir histórias de batalhas sobre essa Orixá, já que ela acompanha os mais fortes nas guerras. Ou seja, ela não nasceu para ser “do lar“.