O que significa ser reconhecido perante a lei?
Índice:
- O que significa ser reconhecido perante a lei?
- Quais são os direitos que todo ser humano tem?
- Qual o seu direito de ser reconhecido perante a lei?
- Que significa ser reconhecido como portador de direitos?
- Qual o direito do ser humano à proteção da Lei?
O que significa ser reconhecido perante a lei?
Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei.
Quais são os direitos que todo ser humano tem?
Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Qual o seu direito de ser reconhecido perante a lei?
- Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei. Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.
Que significa ser reconhecido como portador de direitos?
- Isso significa que qualquer indivíduo, em qualquer lugar, deve ser reconhecido como portador de direitos – é este o significado do artigo VI da Declaração Internacional dos Direitos Humanos, de 1948, o de “ser reconhecido como pessoa perante a lei”.
Qual o direito do ser humano à proteção da Lei?
- Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques. 1. Todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado. 2. Todo ser humano tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio e a esse regressar. 1.