:

O que acontece quando se toma bori no candomblé?

Índice:

  1. O que acontece quando se toma bori no candomblé?
  2. Qual o significado da palavra Santo?
  3. Por que os cristãos são Santos?
  4. Será que a santidade é um dom?
  5. Será Que Deus está querendo dizer que não há possibilidade?

O que acontece quando se toma bori no candomblé?

O bori é o rito de dar de comer à cabeça ou ori, entidade sagrada no candomblé, cultuada como lócus da individualidade.

Qual o significado da palavra Santo?

  • A palavra hebraica traduzida como “santo” vem de um termo que significa “separado”. Assim, o que é santo está separado do uso comum, é algo sagrado, principalmente por ser algo limpo e puro. Deus é santo no grau mais elevado.

Por que os cristãos são Santos?

  • Isto ajudou-nos a compreender melhor que, enquanto baptizados, todos os cristãos têm igual dignidade diante do Senhor e são irmanados pela mesma vocação, que é a santidade (cf. Const. Lumen gentium, 39-42). Agora, interroguemo-nos: em que consiste esta vocação universal a sermos santos? E como a podemos realizar?

Será que a santidade é um dom?

  • Antes de tudo, devemos ter bem presente que a santidade não é algo que nos propomos sozinhos, que nós obtemos com as nossas qualidades e capacidades. A santidade é um dom, é a dádiva que o Senhor Jesus nos oferece, quando nos toma consigo e nos reveste de Si mesmo, tornando-nos como Ele é.

Será Que Deus está querendo dizer que não há possibilidade?

  • Ou seja, Deus está querendo dizer em outras palavras que não há possibilidade, mesmo que esses o quisessem. Santo, quando tratado na forma humana, é todo aquele que vive ou viveu evitando o pecado, separando-se das coisas mundanas que levam a perdição e entregando-se a vontade do Senhor, que ama a Jesus pela fé.