:

Quanto é o vale alimentação do jovem aprendiz?

Índice:

  1. Quanto é o vale alimentação do jovem aprendiz?
  2. Quais as regras para contratação de menor aprendiz?
  3. O que pode ser descontado do salário do jovem aprendiz?
  4. Quais os direitos e deveres de um jovem aprendiz?
  5. Quanto é o vale alimentação?
  6. O que é preciso para ser aprendiz?
  7. Qual a jornada do aprendiz?
  8. Qual a diferença entre jovem aprendiz e menor aprendiz?
  9. Qual o salário do aprendiz?

Quanto é o vale alimentação do jovem aprendiz?

O jovem poderá estagiar o período de 7 horas desde que a empresa forneça o vale refeição no valor mínimo de R$5,00 ou a refeição.

Quais as regras para contratação de menor aprendiz?

É um contrato de trabalho especial, por prazo determinado, em regra de 02 anos, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 e menor de 24 anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico.

O que pode ser descontado do salário do jovem aprendiz?

Participação em vale alimentação, refeição e convênio Médico e Ontológico, quando o Aprendiz concordar com tais descontos para receber os benefícios; Desconto de adiantamentos resultantes de dispositivos de lei ou de contrato coletivo; Descontos de Contribuições Sindicais.

Quais os direitos e deveres de um jovem aprendiz?

Direitos e deveres do jovem aprendiz

  • Carteira de Trabalho assinada;
  • Salário mínimo-hora;
  • Jornada máxima de até seis horas para o jovem que ainda não concluiu o ensino fundamental e oito horas para quem concluiu, sendo em todos os casos computadas as horas destinadas às atividades teóricas e práticas;
  • Vale transporte;

Quanto é o vale alimentação?

Por não ser um benefício obrigatório, o valor do vale alimentação pode ser definido pela própria empresa. Conforme o artigo 458, em seu artigo 3, o valor dos benefícios que referem a refeição e alimentação não devem ultrapassar o salário do funcionário em 20%.

O que é preciso para ser aprendiz?

  • O que é preciso para ser um jovem aprendiz? Para ser aprendiz é necessário ter de 14 a 24 anos, estar cursando ou já ter concluído a escola e também frequentar o curso técnico conveniado com a empresa, relacionado à atividade que desempenhar enquanto estiver contratado.

Qual a jornada do aprendiz?

  • A jornada do aprendiz é de seis horas diárias, podendo chegar a oito horas, no máximo, se já tiver terminado o ensino fundamental e nesse tempo for computado as horas de aprendizagem teórica. Não pode fazer hora extra nem trabalho noturno, entre 22h e 5h.

Qual a diferença entre jovem aprendiz e menor aprendiz?

  • Qual é a diferença entre jovem aprendiz e menor aprendiz? Não há diferença. Antes era mais comum se referir ao programa como menor aprendiz, mas atualmente é mais chamado de jovem aprendiz, já que podem ser contratadas pessoas de até 24 anos de idade. Ambos, porém, se referem à Lei de Aprendizagem.

Qual o salário do aprendiz?

  • O aprendiz é um contrato especial de trabalho, mas registrado na carteira e com direitos trabalhistas e previdenciários garantidos. Ele recebe o salário, 13º e férias, sendo que elas devem coincidir com as férias escolares. Quanto ganha o aprendiz? O aprendiz deve receber pelo menos o salário mínimo por hora, que é de R$ 4,.